terça-feira, 9 de julho de 2013

Malas e Compras

Pra num ficar desatualizado, vamos falar sobre as malas que eu comprei e o que eu comprei :)

Bom, eu vi no blog de uma amiga (Inaiê) sobre umas travas que vem nas malas pra proteger o quanto mais a gente puder. Porém, quando eu fui tirar o visto já comprei as malas e elas vieram SEM essas travinhas, só dá pra por o cadeado no zíper, então o que eu vou fazer pra melhorar a segurança da minha mala.
- Não usar o cadeado que vem junto com a mala, porque eles são universais né, então vou comprar um pequenininho novo e colocar.
- Vou passar aquele plástico film nela (o mesmo que colocam no aeroporto, mas lá é caro então vou passar aqui em casa mesmo)
- Colocar um monte de fitinhas do Senhor do Bonfim na alça delas
- E claro, o cartão de identificação né minha gente :)


Essa é a foto da minha mala de mão, não achei foto da mala grande, mas é essa ai só que grande hahaha. Comprei 2 grandes e essa de mão, adorei ela,  achei diferente e fácil de achar na esteira. Nooossa mas Sá pq duas malas grandes, se vai levar sua casa inteira? Não vou não BUT tenho 4 kids pra levar presente, tenho que levar presente pros pais da host também pq a primeira semana irei ficar lá com eles e porque na volta eu pretendo trazer TUDO que eu puder :)

Vamos a parte das compras :)
Rola toodo aquele problema, o que levar? Muito? Pouco? Comprar aqui? Comprar lá?
existem muitos prós e contras pra todas as perguntas, a atual au pair me disse pra num levar muita coisa porque lá é fácil de comprar e barato(isso todo mundo sabe), já minha host disse pra eu levar tudo afinal terei "N" lugares pra sair e passear e conhecer, então já que terei um quarto só pra mim é melhor eu levar tudo. 
Ainda não arrumei as malas nem nada mas o que uma amiga me disse que eu já comprei: calça jeans
Ela me disse que lá as calças não são bonitas iguais as daqui e que o caimento é diferente, pq lá ou eles são gordos ou magros, não tem todas as curvas das mulheres brasileiras. Enfim, comprei 8 :x Mas por via das dúvidas tô levando. 
Me disse também sobre as calcinhas
Ou são fio dental ou são "de vó". Então estou levando 20. Exagero? Talvez não, confirmei com a Inaiê(a que eu comentei lá em cima) e ela também vai levar esse tanto. Então, ou somos exageradas juntas ou realmente tá bom :)

Espero que dê tempo de postar exatamente o que eu estou levando e se coube tudo e se deu tudo certo haha. Eu acho que minha ficha ainda num caiu porque só faltam 18 dias e eu ainda estou crua com tudo hahaha, só resolvendo pepinos da minha formatura, que vai ser 1 semana antes do embarque. PENSA numa correria!

Bom, por hoje é só pessoal.

Beeeijos e boa sorte pra todas nós! :*




11 comentários:

  1. Ai que linda! Você só me zoa, mas me cita no blog! O importante é a propaganda, valeu!hahahaha
    Obrigada pelo comentário no meu post bad trip, adorei! Estou melhor e mais consciente, agora começou a bombar a ansiedade!
    Como foi a viagem? E você está formando em que? Congrats!
    Qualquer coisa tô no celular!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5,00 pela propaganda tá?! hahahaha

      Meniina eu nem tava me tocando como está perto o embarque haha, faltam soh 18 diiiiias! Mas ainda assim, estou mais preocupada com a formatura haha..
      Estou me formando em administração :) Obrigada!

      Ah a viagem foi ótima, passeamos um monte, torcemos um monte(to sem voz) e comprei mais presentes hahaha

      :**

      Excluir
  2. Oi Sabrina.

    Também acompanho o blog da Inaiê e li sobre as travinhas. O papel filme uma colega de trabalho que sempre viaja pro exterior tinha me orientado sobre fazer isso, inclusive, eu vi por acaso um programa da Ana Maria Braga onde um especialista falava de extravio de malas e ele deu essa opção de embrulhar a mala em casa.. porque sai baratinho e o método é eficaz!
    Agora com relação a identificação.. não tinha pensado nisso hahaha Obrigada pela dica!

    Essa mesma colega do trabalho me falou exatamente a mesma coisa sobre as calças jeans. Quanto a calcinhas, sempre tive dúvidas, bom saber agora rs

    Keep Calm, vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joane.

      Que bom que minhas dicas ajudaram :)
      Vc está pra embarcar também?

      Vaai dar sim :)

      Beijos

      Excluir
  3. Não Sabrina, fiquei online a menos de uma semana.. ainda nem tenho família interessada no meu perfil.
    Essa fase mal começou e já está me matando rs

    O seu é por esses dias, né?
    Boa sorte no treinamento. E não esqueça de vir contar pra gente do blog como foi esse período pra você hein.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Ahh que legal. É a fase dos F5 a cada 5 minutos hahaha.. Quanto mais você ocupar a cabeça melhor, ela mata a gente mesmo. É uma ansiedade sem fim hahaha. Mas rápido ou "demorento" dá tudo certo :)

    O meu é dia 28 :) 14 dias \o/
    Obrigada.. Venho sim, vou tentar postar pelo cel pq num vou levar note, mas se eu demorar um pouquinho me espera que eu venho hahah
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. sabrina do céu, eu ja disse ne, mas preciso repetir que to achando mt legal essa historia de formatura e embarque, praticamente junto! hahahha
    julho/2013 vai ficar bem marcado na tua historia ;)

    linda a mala!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaa nem me fale menina, essa semana vai ser o ó! tô muuuuuuito ansiosa pra formatura, num vejo a hora :D

      E logo q passar ela, embarque me esperando.. ai socorro hahaha

      Ahh obrigada, amei ela de cara tbm :D

      Excluir
  6. Eu não conhecia seu blog, mas fiquei feliz em conhecer enquanto você ainda está no Brasil.
    Eu imagino que essa parte de fazer as malas é a mais gostosa de todas, visto que o futuro já está definido e a ansiedade que fica é aquela gostosinha de esperança de dias incríveis. ;D
    Você falou em comprar cadeados, eu comprei dois personalizados que achei lindinhos (http://www.camerum.com.br/app/p/3533/cadeado-papaiz-tsa-com-segredo#) com TSA, também comprei dois Vac Bags tamanho médio para caber mais coisas na mala e pesar menos (http://www.centrocomercialtiradentes.net.br/vac-bag-saco-de-armazenagem-a-vacuo-medio-ordene-p588). E nem online estou. Hahahahahaha! Mas é que eu ia para a Holanda então já tenho algumas coisas prontas.
    Tudo de melhor para você nessa nova jornada, que você tenha dias incríveis, faça muitas viagens, curta muito mesmo!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Oii Paula, prazer :)

    Olha é gostosa mesmo, e espero q qdo eu realmente começar a organizar a minha dê tudo certo, pq parece q num vai dar os 32kg hahaha.
    Então, por coincidência eu fui no centro da cidade ontem e comprei exatamente esses cadeados ahaha, um de cada cor pq eu gosto de coisa que apareça haha
    E o vac Bag minha mãe tinha comprado tbm :)

    Oxa q bacana, e num vai mais pra Holanda?

    Obrigadaaaa, vou curtir sim, muuito :D

    ResponderExcluir
  8. conheca o novo site de compras de malas de viagem, www.portaldasmalas.com.br

    ResponderExcluir