quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mudanças e correria :)

Demorei um pouquinho pra voltar porque aconteceram tantas coisas complicadas (como de costume nos meus processos pra tentar ser uma au pair haha).. Bom, vamos ao que interessa:
Meu embarque era pra Setembro, porém, minha família vai passar as férias de verão em outro estado e a au pair atual deles, a Pri, não quis ir junto(ela tem seus motivos e eu não aprovo nem desaprovo, cada ums abe o que acha certo/errado e o propósito da viagem). Pois bem, minha família pediu pra eu adiantar a viagem.
Eu poderia ir depois do dia 25 de Julho por causa da minha colação de grau, então marcaram pra dia 29/07. Tudo certo até que, a agência estava cobrando $460 de taxa da minha família por alterarem meu embarque e eles não acharam justo pagar devido as circunstâncias.

Depois de muitos marca e desmarca, um "talvez" fim de match com eles, dores de cabeça, ansiedade e tudo mais.. A agência tirou a taxa (#todos comemora).. Lá vai a Sabrina correr pra marcar o visto de novo afinal, está super em cima da hora neh garota?!

No meio disso tudo já tinha tirado minha PID, pra quem ainda não sabe sobre ela, é sua carteira internacional para dirigir porém, no meu caso, tenho que chegar em MD e tirar a do estado, que eu ainda não sei como funciona, mas pra tirar a PID você pode ir no Poupatempo(muuito mais rápido) levar xerox da sua carteira e uma foto e em dois dias você busca. Se na sua cidade não tem poupatempo, você pode fazer a mesma coisa no Detran, mas demora em torno de 20 dias pra chegar por lá, não faço idéia do por que.

Também no meio disso tudo marquei o visto, pra mim que estou indo pela Cultural Care eles ajudam no preenchimento do application para o visto mas é você que faz tudo então é bom prestar bastante atenção e ligar pra eles caso tenha alguma dúvida. É meio chatinho e o site é meio lento, mas é só ir salvando que dá tudo certo :) No fim paguei a taxa de R$336 para poder agendar e irei para a tortura entrevista semana que vem (Me desejem muuita sorte porque pra quem não sabe, meu visto foi negado em 2010 quando eu tentei pela primeira vez ser au pair) !

Fui fazer o teste de tuberculose também, super rapidinho. Eles aplicam um líquido na pele que forma uma bolha, mas logo a pela absorve ela, e dentro de 48h a 72h você volta para fazer o exame e pegar o resultado que sái na hora :)

Buscando o resultado sábado, já levo na médica e pronto, estou preparada para ter o visto aprovado e ir fazer compras :)

Por enquanto é isso, espero voltar com ótimas notícias semana que vem!  =**

Um comentário: